12 de junho de 2015

Espinhas(Acne) no rosto e sua saúde


Testa (parte superior)

O surgimento de cravos e espinhas na parte superior da testa está ligado ao sistema digestivo e a bexiga. Dessa forma, é importante beber bastante água e limitar o consumo de alimentos gordurosos e açúcares processados, além de consumir grandes quantidades de frutas e legumes frescos e orgânicos. Coma alimentos que são ricos em antioxidantes e beba água morna com limão ou chá verde regularmente. Uma boa fonte de probióticos pode ser encontrada em alimentos fermentados, chucrute, kimchi, kombucha ou kefir.

Testa (parte inferior)

Relação com o coração. Para diminuir a propensão de acne nessa região, o texto aconselha a realizar atividades cardiovasculares regularmente e a ingerir óleo de coco ou de romã.

Sobrancelha e olhos

Área relacionada ao fígado. Acne nessa região significa que o órgão está sobrecarregado. Diminua o consumo de frituras, alimentos gordurosos, álcool e laticínios. Alimentos que ajudam na limpeza: chá verde, cenoura, beterraba, limão, alho, folhas verdes e toranja.

Orelhas

Se você tem problemas de espinhas na região das orelhas, pode ser um sinal de que seus rins não vão bem. Beba bastante água e evite comer muito sódio, principalmente o de alimentos processados. Rins não saudáveis costumam mostrar: falta de descanso, deficiência em magnésio e outros minerais, também excesso de açúcar.

Bochechas

As bochechas superiores estão relacionadas com os pulmões e vias respiratórias. Se você é fumante ou possui uma doença respiratória, como a asma, pode ter propensão a ter acne nessas regiões. Poluição pode ser outro motivo. O uso de plantas e ervas medicinais podem amenizar problemas respiratórios. Crises de acne nas áreas abaixo das bochechas indicam problemas de gengiva ou dentes. Limite o consumo de açúcares refinados e elimine os refrigerantes.

Queixo

Acne nas laterais do queixo é indicação de desequilíbrio hormonal. Uma dieta rica em soja ajuda no problema. O estresse emocional e físico também podem alterar os hormônios. Manjericão, alcaçuz, folhas de framboesa vermelha, o cardo de leite e de chá verde são mais opções de alimentos saudáveis.

Já cravos e espinhas no centro do queixo podem estar relacionados com problemas de digestão, no estômago e no intestino delgado. Isso pode ser causado por uma dieta pobre e/ou alergias alimentares. Alimentos integrais ajudam, assim como dormir o suficiente e beber bastante água.




  
Assista esse video e Compartilhe 


fonte: http://sossolteiros.bol.uol.com.br/

 Imagem de capa: youtube

3 comentários:

  1. Adoreiiii as dicas!!!
    beijos carol

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Carol deixa o link do seu blog pra eu visitar Ok
      bjos

      Excluir

gratidão pelo seu comentário,seja sempre bem vindo.