Pesquisar neste blog

1 de setembro de 2009

Saiba porque aparece aquela barriguinha depois do casamento e depois que tem filho


Como é que pode uma barriguinha inconveniente teimar em não querer sumir

mas a causa  está em nossas emoções 
e a tal da barriguinha mesmo com a lipo insiste em voltar,

saiba o significado:



GORDURA LOCALIZADA (pneuzinho) 
Fonte:do livro METAFÍSICA DA SAÚDE / VOLUME.3
de Luiz Antonio Gasparetto e Val Capelli

 
Na metafísica, gordura localizada na região abdominal ocorre em pessoas que apresentam dificuldade para manifestar suas vontades, bem como realizar os seus desejos. São resignadas quanto à expressão dos próprios conteúdos. Não se sentem no direito de saciar seus ímpetos.


São pessoas que sempre se empolgaram muito com aquilo de que gostavam e com o passar do tempo, surgiram outras necessidades e a vida exigiu novas posturas. As responsabilidades forçavam o amadurecimento.

 Por exemplo, a impossibilidade de praticar seus hobbies tornou-se um aborrecimento para a pessoa,porque ela tem que deixar de lado em nome de algo mais urgente e isso causa conflito interior e sufoca as suas vontades em nome

da obrigação de outros afazeres, dependendo da fase da vida que a pessoa se encontra, surge essa gordurinha localizada

aqui estão alguns tipos de barriga:




Barriga da profissão


Revela a resignação o abandono dos prazeres em prol da carreira. 


Surge quando a pessoa está se anulando em função das atividades profissionais. O trabalho é desempenhado com exagerada seriedade. 

Perdem-se a alegria e a descontração durante a realização das tarefas.
O aparecimento dessa "barriguinha" representa que o trabalho passou a ser exercido de maneira  carregada. 



Os objetivos de galgar novos patamares de atuação na carreira tornaram, se as únicas fontes de satisfação, perdendo-se qualquer outra forma de realização pessoal.


Procure não viver exclusivamente para o trabalho, por, que, apesar de ele ocupar um importante papel em sua vida, não é a única fonte de realização. 

É preciso cultivar outros aspectos, tais como relacionar-se harmoniosamente com as pessoas queridas e, principalmente, respeitar aquilo que é essencial em você, como os impulsos que vertem naturalmente na forma de desejos e aptidões.




Barriga da aposentadoria.


É aquela que aparece ou se acentua com a interrupção da atividade profissional.


 Quando a pessoa não apenas trabalha com o que gosta, mas também tem no trabalho sua única fonte de satisfação, aposentar-se a faz sentir-se tolhida em seu universo de realizações.



Há pessoas que não podem parar, porque praticamente deixariam de ter um sentido de vida. Para essas, uma das evidências da transição com o advento da aposentadoria é a acentuada presença da barriga, que denota um significativo freio nos impulsos vitais.
Para superar o abalo emocional e manter-se bem física, mente, é necessário que a pessoa descubra novas fontes de satisfação e renove seus objetivos, empenhando-se com motivação em busca de outros horizontes de realizações.


Barriga depois que casa ou mora junto

Sua manifestação mais comum ocorre após o casamento, afetando principalmente os homens. 

Representa que a pessoa camuflou seus desejos na tentativa de integrar-se com o(a) parceiro(a). 

Para manter uma convivência amistosa e viver em paz com seu bem querer, precisou negar alguns anseios, reprimindo suas vontades.

Vale lembrar que a felicidade afetiva não é obtida por meio, da repressão dos impulsos, mas sim de um novo direcionamento das vontades, administrando-as com a realidade e o respeito pelo parceiro(a).

Uma pessoa mimada, por exemplo, quer fazer tudo aquilo de que gosta na hora em que tiver vontade. Obviamente, quando estabelece uma convivência, surgem outras necessidades. Será preciso aprender a administrar uma vida a dois ou em família, de forma a não fugir às responsabilidades nem negar a prática daquilo que é prazeroso.


Tudo é questão de programar melhor as atividades. Afinal, agora não é mais como antes, quando a pessoa se encontrava sozinha; agora sua agenda pessoal é compartilhada com os integrantes da família.

Administrar a convivência sem comprometer as próprias satisfações exige empenho e determinação. A felicidade depende da habilidade de preservar as próprias vontades e compartilhar os momentos agradáveis com quem amamos.
Não querer abrir mão dos próprios caprichos num momento em que é impossível realizá-los é uma atitude inconsequente. O parceiro terá de apontar a impossibilidade de realizar aquilo que a pessoa quer. Ficando chateada(o) e ofendida(o), projetará suas frustrações naquele que a   limitou ou colocará a culpa  no próprio casamento


Atitudes como essa revelam a imaturidade da pessoa em relação à convivência familiar. Em vez de amadurecer no processo existencial, camufla seus anseios, frustrando suas expressões na vida. Com o tempo, surgem as crises no relacionamento,surge a barriguinha que na verdade são causadas pelos recalques implantados sobre si, diante da realidade.


Depois de um tempo, tudo isso vem à tona, gerando uma série de desconfortos na convivência. A pessoa entra em crise, achando que os outros a sufocaram, quando na verdade foi ela que não conseguiu preservar suas satisfações. Por falta de habilidade para manifestar suas vontades em meio a outras necessidades, rendeu-se aos imprevistos, sufocando seus desejos. Na tentativa de agradar aos outros, conteve-se, até que não aguentou mais, entrando em crise existencial, que se projeta nos relacionamentos.
A verdadeira causa de crises dessa natureza é a resistência da pessoa em amadurecer para lidar com o novo momento da vida.

Barriga depois de ter um filho


O nascimento de um filho é motivo de muita alegria para o casal, em especial para a mulher. Renova os objetivos, desperta a motivação, faz renascer as esperanças e a motivação pela vida.
Nessa fase é comum o surgimento de uma "barriguinha", denunciando a camuflagem dos desejos.

 A própria força que desabrocha com a chegada do bebê acaba sendo reprimida com os excessos de zelo, as preocupações excessivas com o futuro da mulher, agora com um filho "no colo", ou mesmo com o futuro da criança, nesse mundo repleto perigos, incertezas, etc.

Na verdade, as próprias expressões da mulher ficam contidas. Seus objetivos, a carreira, coisas que antes geravam intensas vontades, agora não mais são praticadas. Parece existir uma mulher anulada atrás de uma mãe dedicada.Filho não é profissão e nem vai suprir a sua carência existencial



 No entanto, as pequenas frustrações irão pesar lá na frente, quando o filho crescer, porque a mãe esquece que o filho um dia vai ter a sua própria vida, ela acha que isso está longe e não tem que pensar nisso agora, fica empurrando literalmente com a barriga a sua condição de abandonada de si própria


Toda mãe se abandona em prol do filho e acha isso lindo depois fica pertubando o filho o marido com tanta exigência e preocupação porque está dependente deles,
 e ela não percebe que isso prejudica tanto 
o desenvolvimento emocional sadio do filho e o trapo humano que ela se tornou!!

Nesse momento, as lacunas femininas geradas pela anulação da mulher recairão sobre ela como um pesado fardo da vida, gerando desconforto e insatisfações.

Para evitar que isso aconteça, você poderá alterar a maneira com que vem mantendo essa experiência, isto é, viver todas as satisfações agradáveis que o filho proporciona, apreciar o sabor da maternidade, mas sem anular a mulher que existe em você; aproveitar cada sensação agradável que o filho desperta, sem sabotar a própria felicidade com as preocupações excessivas que não cabem exclusivamente a você evitar.SEM CULPA!!


Procure curtir intensamente esses momentos que expressam a magia da vida de uma mulher.
Em alguns casos, quando a mulher precisa trabalhar e deixar o filho com outras pessoas, isso reprime o desejo de estar com ele o tempo todo. Nesse caso, seus impulsos mantêm-se camuflados, permanecendo reprimidos na região do tórax, podendo desencadear o surgimento da "barriguinha" na região do estomago.

-No geral, o surgimento da gordura localizada na região abdominal reflete a necessidade da pessoa gostar mais de si própria, no sentido de realizar suas vontades, buscar ser querida pelo que é, e não ser badalada pelos outros somente por atender às expectativas feitas sobre ela.
Preserve seu estilo, pois quem conheceu você de um jeito pode estar conspirando a favor de sua mudança de hábito, por ser mais conveniente a ele. Essa atitude, porém, poria um fim em sua chance de ser realizada e feliz e sem culpa!!!.

Gorduras alojadas excessivamente na região dos quadris e coxas tomam a pessoa mais gorda na parte inferior do corpo (característica: "peras"). Metafisicamente, esse estereótipo representa que a pessoa deixou de ser audaciosa, contendo a força expressiva. Sempre se lançou corajosamente na conquista de um futuro promissor, porém deixou de manifestar essas qualidades após certos obstáculos traumáticos que abalaram a confiança em si mesma.


A pessoa perdeu as referências próprias, passando a buscar apoio nos outros. Ela tanto pode tornar-se dominadora, querendo controlar a vida dos entes queridos quanto viver em torno daqueles que estão em volta, fazendo o possível para agradá-los. Exagera nas dedicações, tomando-se extremamente prestativa para com as necessidades alheias, esquecendo, se de si própria.
No que se refere às questões de interesse geral, que correspondem ao ambiente, age com eficiência e dinamismo. Atende às necessidades dos outros com a presteza de uma mãe. Já quando é para cuidar de suas próprias coisas, perde o desembaraço e deixa de ser criativa.

Não sabe tirar proveito das situações ao redor, envolve-se com tudo, mas não consegue determinar nada para si. Não implanta obras que realmente garantam o futuro, tão pouco investe naquilo que é só seu.
Precisa estar sempre vinculada a alguém,não tem limite entre ela e os outros , não se dá conta de que tudo aquilo que é dirigido aos outros, como dedicação e até mesmo préstimos de serviço, a si também precisa dedicar, caso contrário passará a vida em função daqueles que a cercam, abandonando os próprios anseios e objetivos e depois fica cobrando dos outros aquilo
 que ela mesmo teria que se dar :  AMOR, vira mendigo de atenção dos outros

Procure dar a si aquilo que você tem esbanjado aos outros, como atenção, carinho e dedicação, pois desse modo irá fortalecer sua segurança, promover a auto-estima e diminuir a dependência.


Despoje-se das amarras e sinta-se livre para lançar-se naquilo em que você acredita. Use sua criatividade e poder de controlar as situações em prol de seus sonhos. Você consegue ser feliz com o auto apoio e determinação.Acredite em você e a barriguinha irá desaparecer !!!!

Mando-te Boas Vibrações!
 Clique no link abaixo e Veja esse vídeo e compartilhe  também:MUITO BOM!! 
Como conseguir uma amor/namorado/marido pra sua vida
com CARINHO ESSA FOI MAIS UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A SUA SAUDE E BEM ESTAR


60 comentários:

  1. Oi flor, tá sumida hein?! rs
    Olha só, dá uma passadinha lá no blog e veja se vc. pode ajudar na divulgação do post de hoje, de qq maneira!
    Além disso passa amanhã tb que estarei lançando um sorteio bem legal, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh e essa nossa barriguinha que tanto nos encomoda! Ainda mais coma chegada do verao, onde deixamos as blusas e casacos que escondem td e damos lugar ao biquini!! Descubri q sou uma pera amiga! Hahaha

    Otimo post sandrinha
    Beijokas e saudades de vc e dos seus emails viu?

    Beijokass

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse post!É pra refletir!Sou magro,mas eu "sinto"que a barriguinha já começa a me preocupar...mas as vezes me "pego" em determinadas posturas que não é legal,ela "denuncia" mais!

    bjs,Sandra

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/9/09 22:32

    olá sumida tbém to com saudads d vc
    to sumida como vc tbém rs
    dpois q eu ler tdo ai em cima eu comento aki só li o comecinho
    bjuxx

    ResponderExcluir
  5. Sandra, eu sou tipoo Pera kkkkkk
    gordura no quadril aff...nem lipo, viu? kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc voltou a postar,venho sempre aqui jogar.Sandra ,eu sou do tipo maçã e tenho barriguinha de maternidade,fico impressionada como tem tudo a ver comigo.bisous

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandrinha
    Passei pra agradecer o email que mandou e dizer que estou melhor.. O tempo ajuda mto a refletir sobre o nosso futuro..Vms ver, dps te conto de qq novidade!
    Bjao amiga
    adoro vc!

    ResponderExcluir
  8. hahahah..amei o post Sandrinha!!!

    Ai ai..tenho dois tipos de barrigas, de realcionamento e de maternidade...mas não está tão ruim não e comecei a fazer pilates pra ver se melhora um pouco..rsrsrsr

    Adoro seus comentários fofos viu. A Alice e eu estamos super bem, obrigada.

    Que bom que vc voltou.

    bj

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas palavras de apoio.
    Vc está certa, temos q acreditar em nós!!
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, adorei o post...sempre muito interessantes.
    Estou bem, numa nova fase!
    beijão e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  11. Gente que post é esse Cherry - AMEI!! Super interessante!

    Pois é tb não sou muito fã dos produtos para cabelos da marca...mas esses três postados me surpreenderam bastante. Grande Bj!!

    ResponderExcluir
  12. Oiii, obrigadaa pela visita e pelo recadinho, eu adorei!!! Sempre mto bom novas visitas e conhecer blogs novos, eu me encantei pelo seu, bem escrito, esclarecedor... mto bom!!!


    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante esse artigo. Taí um problema que atinge tanta gente. Por tabela vem um outro problema: a preguiça para resolvê-lo.

    Diante disso, vou fazer umas abdominais hoje.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  14. Oie, td bem?!
    Tem sorteio lá no blog. Dá uma passadinha dps!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii, muito legal este post, muita coisa não sabia, barriguinha é uó né? rsrsr
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/9/09 21:45

    oi querida!! bom te ver de volta!
    eu adoro esses paralelos que tu mostra pra nós, além da explicação física e científica, trás sempre uma nova visão para "problemas" do dia-a-dia :)

    suuuper beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra, obrigada pela visita.

    Que diferente e interessante esse post, gostei. Nunca pensei q a barriga tivesse essas causas, rss

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Sandra obrigada pela visita no meu blog.Adorei seu blog...Amiga,minha barriga é de gula mesmo...kkk Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Humpf... e a menina do desenho q ta se matando na abdominal nem tem barriga hehehehe. :(

    ResponderExcluir
  20. ahhh não pra mim num tem metafisica q justifique a barriga ... ooo trem danado!! kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  21. é mtttoo dificil perder gordura localizada... eu tento a mtos anos! haha tenho aquelas gordurinas laterais, nao são mtas, mas como eu não tinha me encomoda abusrdooo!! hehe

    tem q comer bem, praticar exercicios e bla bla bla haha nao tenho mta paciencia!!

    adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo3/9/09 12:52

    olá sandrinha,
    que bom que vc voltou
    já tava triste sem os seus posts
    e esse post tá bem bacana,mas pra mim não
    tá legal,pq eu tenho culote e me preocupo muito com isso, e pelo jeito tenho que mudar o meu jeito rapidinho
    obrigada pelo envio do seu email vc é muito fofa
    até guardei pra ler qdo precisar
    bjus da SOPHIA

    ResponderExcluir
  23. Ei tenho uma barriga que não vai embora de jeito nenhum. Realmente tenh oalgo reprimido. Preciso liberar. Bjs querida!

    ResponderExcluir
  24. Já estou imprimindo o artigo...sempre bons seus comentários, adoroooooo! Mudanças não são fáceis, e a vida a dois muito menos, estou me deparando com muitos obstáculos e mais só do que nunca ! :* Faz um msn mulher please :*

    ResponderExcluir
  25. Acho que as mulheres maçãs são mais privilegiadas, pq engordam em lugares q não fica tão feios como o rosto por exemplo..adorei a materia..bjs e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  26. Oi! Não conhecia o blog! Adorei esse post !Graças a Deus não tenho tendência a ter barriguinha, nunca tive. Meu problema são pernas grossas...

    bjos

    Adorei tudo!

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho medo de engordar, de barriga, morro de medo mesmo! Talvez por já ter convivido com pessoas obesas e com os problemas que a obesidade traz... Por isso tomo cuidado, ñ quero ter nenhuma barriguinha, de nenhum tipo! rs
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  28. Sumpi mas aparecí.kkkk

    beijo linda

    ResponderExcluir
  29. Anônimo8/9/09 06:21

    olá sandrinha,
    sou eu de novo mas agora to com uma dúvida :(
    e quando a gordura é geral tipo obesidade mesmo
    como é que explica??
    bjus da sophia

    ResponderExcluir
  30. Oi Sandra!Os lacinhos muito fofos mesmo!! =D
    Obrigada pela visita!!!

    A queimadura ja esta bem melhor...a pele "chamuscada" ja ta saindo...e a de baixo ainda tá meio vermelha...mas nada que doa muito.Foi um susto enorme!

    Adorei seu blog!E essa matéria sobre as gordurinhas me fez pensar...acho que estou no caminho certo...de procurar novas satisfações no casamento...muito jóia.

    Bejo!

    ResponderExcluir
  31. oie Sandra tudo bem? sumidinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  32. barriguinha é mesmo chato =/
    Mas não tenho pique pra malhar..

    ResponderExcluir
  33. Sandra, eu nao tenho barriga, mas achei legal a tua postagem!

    Beijos x:*******

    ResponderExcluir
  34. Oi Sandra! Primeiramente, obrigado pela visita em meu blog... seja bem vinda! E espero receber mais visitas suas, meu blog é atualizado sempre aos sábados; e ficarei muito feliz em tê-la como seguidora de meu cantinho... procurei a caixinha de seguidores em seu blog parame tornar seguidora, mas não achei. Estou aguardando pela sua visita.

    Agora, quanto a postagem... adorei as dicas!!! A postagem esta bem explicativa e completa. Parabéns!

    Bjks, e tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  35. Sandra
    tudo bem?
    só queria saber quando vc vai postar sobre
    obesidade?vou ficar no aguardo
    abço
    Luli/RJ

    ResponderExcluir
  36. Sophia,já mandei o email que vc solicitou
    e Luli me manda um email que eu envio pra vc tb OK?
    com carinho
    SANDRA

    ResponderExcluir
  37. Nossa que ótimo post!!
    Amei seu blog, é super completo e lindo!
    Estou te seguindo viu!
    Desculpa por retornar a vistinha tão tarde tá?
    beijão!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Sandra!!! De fato eu sumi mesmo, mas estou de volta...falando sobre seu post, nossa, muito interessante, nunca tinha pensado em como as barrigas podem surgir de diferentes situacões. Meu avô sempre diz q quando a pessoa "engole muito sapo" a barriga cresce! hehe

    Depois de ler o q vc escreveu, acredito q tenha um fundo de verdade!!!

    Um grande beijo e obrigada pelo carinho Sandra!

    ResponderExcluir
  39. Oi Sandrinha!
    obrigada pelo abraço!!
    espero que esteja td bem com vc
    bjos

    ResponderExcluir
  40. Não vai sumir de novo, né? Bjs

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post Sandrinha vc esta de parabéns sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Oii Sandrinha! Também tava com saudades, fazia tempo que não te via pelo blog! Ai, essa tal de gordura localizada é um mal da humanidade, né?! Acho que mesmo lutando a vida inteira contra ela vai ser difícil se livrar... então... melhor relaxar mesmo! Beijoo

    ResponderExcluir
  43. Florrr

    Menina cade você? Eu vim aqui só pra te ver..
    Sandraaa,não some, estou com saudades dos seus posts magnÍficosss

    Bjs

    ResponderExcluir
  44. EI AMADA...ATÉ QUE ENFIM ENCONTREI VC...EU NÃO SABIA QUE HAVIA MUDADO DE BLOG....MAS ADOREI REVER ...BJOKASSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  45. Este é o pesadelo de toda mulher...
    Amiga q saudades de vc!!!
    Amo qdo vc aparece lá no blog!
    Sabe q te gosto mto!
    bom domingo querida!
    bjos!

    ResponderExcluir
  46. na minha modéstia ,agradeço as manifestações de carinho.
    vcs são fantásticas
    um bjo pra cada uma de vcs
    SANDRA (oui beauté)

    ResponderExcluir
  47. Oi flor! Tô passando pra avisar que tem um selinho pra ti no meu blog viu? Passa lá!

    Espero que goste :-)

    Ótima semana!! :-*****

    ResponderExcluir
  48. Ve se não some..vc faz mt falta, viu?
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  49. Obrigada pelo comentário no meu post. amei!

    ResponderExcluir
  50. Quando vc disse no twitter que tinha ficado 1 mês sem atualizar achei que vc fosse postar, mas nada! Tem um monte de gente cobrando!rs
    Tudo bem por aí?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  51. Sandrinha, minha linda!

    Qto tempo não venho aki... Saudade de vc!

    Ando postando muito raramente, meio sem tempo de dar atenção ao blog!

    P.S.: Muitíssimo esclarecedor o post! Amei!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  52. Sandra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nem acreditei quando li seu comentário!!!!!

    Poxa, por favor, não some mais. Tenho um grande apreco por vc, visto q tu foi uma das primeiras a comentar no meu blog.

    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  53. Excelente Post Sandra!
    Muito completo e interessante!
    Muitas coisas a que vc se referiu, principalmente sob o aspecto psicológico, são muito verdadeiras
    Digo por experiencia própria.
    A propósito,
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Sinta se sempre à vontade por lá!
    Um beijão:

    nay

    ResponderExcluir
  54. Olá Sandra!! Adorei o seu post, ah essa barriguinha que não quer me deixar!!!
    Obrigada pelo comentário no Blog.
    Beijos
    May
    http://b-ladymay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Oi Sandrinha! Estou ótima e vc?
    Vida nova p mim! Estou em "outra" e mto feliz!
    Espero que vc tb esteja mto bem, viu?
    um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  56. Sandra!!! Não te conheco pessoalmente, mas gosto muito de vc, me identifico contigo de alguma forma.

    Por favor, atualize quando puder seu blog pq vc sempre escreve coisas interessantes.

    Um grande beijo e tenha uma ótima sexta!

    ResponderExcluir
  57. Sandra, para vc ver, tu conhece bem os leoninos!!! Nossa, detesto frio, tempo nublado, já fico logo "estressada" hahaha.

    Foi bom saber q nós temos muitas coisas em comum, pena q vc não mora no Rio! snif :(

    Espero q vc aproveite bastante o feriado!

    Um beijo e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  58. Amadinha, onde tu anda? saudade de tu e de te ler mais. Inspirada neste mundo fashion criei outro blog. É tímido se comparado aos blogs que indicas aqui, mas muito meu.

    No mais, correrias do dia-a-dia.

    Um beijão virtual!

    ResponderExcluir
  59. nossa senhora,to lascada =(
    depoisde ler o seu post reparei o qto preciso me
    melhorar,obrigada pela dica
    quem sabe agora eu definitivamente consiga sumir com essa minha barriguinha saliente
    bju
    Soraya/RJ

    ResponderExcluir

gratidão pelo seu comentário,seja sempre bem vindo.