Pesquisar neste blog

18 de dezembro de 2008

NOVO BLOG





ANTES DE MAIS NADA,

AGRADEÇO A VISITA DE CADA UM DE VOCÊS,
NESSE MEU NOVO BLOG,



TÔ VOLTANDO 


depois de um bom tempo  envolvida  em muito trabalho e estudos.

E PRÁ COMEÇAR ,


Escolhi um assunto : RELACIONAMENTO.......ENTÃO VAMOS LÁ.



A maioria das pessoas que se separam não percebem que buscam no relacionamento, muitas vezes inconscientemente, 


as mesmas coisas que tinham no anterior. 

E assim, pouco a pouco, surge na nova relação os mesmos problemas que existiam no anterior.

Uma coisa é certa: de nada adianta culpar o nosso antigo parceiro pelo "naufrágio" do amor.

Enquanto não assumimos o leme da nossa própria realização, 

estaremos doando a nossa força transformadora e energia ao governo, ao patrão, aos contratempos, ao parceiro, enfim, a todo mundo, menos a nós mesmos !

Para que os relacionamentos amorosos tenham chance de se tornarem mais duradouros, alguns pontos de auto reflexão deveriam ser considerados:


1) quais são os meus desejos mais íntimos ao estabelecer uma nova relação afetiva ?


2) estou repetindo com este novo amor padrões de relacionamento que fracassaram no passado ?


3) consegui aprender com os erros que cometi no relacionamento passado ou continuo culpando o outro por tudo o que me fez sofrer ?
Somente depois de fazer um balanço sincero do relacionamento que acabou é 

que poderemos nos sentir mais preparados para amar de novo e

dividir a vida com um novo companheiro. 
Para sentir-se bem com os outros, é indispensável sentir-se bem consigo mesmo. 

Por isso que o segundo casamento tem mais chances de "dar certo". Estamos mais maduros e mais atentos às nossas necessidades pessoais, sem ilusões.

Para saber o que  pode lhe dizer sobre sua personalidade e a de seu novo amor é recomendado que se faça a 
numerologia 


Para saber de forma rápida e resumida qual é a forma pela qual você se relaciona com seu parceiro é fácil: basta somar o seu dia de nascimento ao dele e conferir os resultados.

Exemplo: Ela nasceu no dia 25 e ele no dia 10 =

25+10=35 = 3+5= 8 (some os números até chegar em um único dígito)


Neste caso, 
o relacionamento é marcado pelo número 8


Veja a seguir o perfil do resultado da sinastria(combinação):

Relacionamento 1: É marcado pela independência, firmeza e decisão. Relacionamento marcado pela criatividade, vocês são energia pura. Só devem tomar cuidado para não se arrependerem de suas atitudes com o parceiro, pois com sua impulsividade e impaciência podem por tudo a perder.

Relacionamento 2: É marcado pelo romantismo, sensibilidade e tranqüilidade. Relacionamento que precisa de muito diálogo entre os parceiros. Devem conter a tendência de levar tudo para o lado pessoal e se deixar levar por sentimentos de insegurança e submissão.

Relacionamento 3: É marcado pela alegria, entusiasmo, intensa vida social e bom humor, juntos conseguem ver o lado positivo de tudo. Em geral tem uma vida amorosa recheada de experiências. Apenas uma coisa pode fazer "entrar areia" neste romance: a crítica, ela pode acabar de vez com o relacionamento.

Relacionamento 4: É marcado pela confiança, lealdade e atenção. Ele vai tornando-se mais e mais sólido com o tempo. Vocês buscam uma vida segura e bem estruturada um ao lado do outro. Cuidem-se para com o excesso de detalhes e para conter o alto nível de exigência para com o parceiro. Outro veneno implacável: a mentira, jamais mintam um para o outro, porque caso forem descobertos, o relacionamento jamais terá a confiança como base sólida.

Relacionamento 5: É marcado pela curiosidade e sensualidade. O lema aqui é a liberdade pessoal acima de tudo. Casal que cativa as pessoas ao redor com seu jeito de ser. Gostam de desbravar o novo e fogem da rotina como o "diabo foge da cruz". Devem tomar cuidado para não se deixarem levar por relacionamentos extras.

Relacionamento 6: É marcado pela afetuosidade e generosidade. Buscam a beleza, harmonia e o equilíbrio no relacionamento. Se querem continuar juntos cuidado com as cobranças, exigência de um compromisso sério à qualquer custo, sem contar com o ciúme e a possessividade que abalam até o amor mais sólido.

Relacionamento 7: É marcado pela intuição ,discrição "e as vezes" marcada pelos vícios de um dos parceiros .Gostam de assuntos espirituais, científicos,tecnológicos e seu círculo de amigos é composto de pessoas de "cabeça boa" e possivelmente amigos que exageram nos vícios. Talvez precisem vencer a tendência ao isolamento e à serem extremamente seletivos com relação a novas amizades, não se dando oportunidades de conhecer pessoas interessantes.

Relacionamento 8: É marcado pelo poder e ambição. Buscam ter uma vida financeira sólida e organizada, podendo realizar juntos todos os seus projetos. Enquanto isto não acontece, precisam tomar cuidado para não brigar por causa de dinheiro. Outro ponto que pode ser crítico é aquele em que dividem as contas para pagar. Cuidado com a desconfiança sem motivo e com a teimosia. Precisam aprender o significado da palavra humildade.

Relacionamento 9: É marcado pelo carinho e compreensão। São o porto seguro um do outro em todas as horas। Eles têm a capacidade de enxergar o parceiro por dentro e apoiá-lo sem que ele precise dizer uma única palavra। Devem apenas superar os freqüentes altos e baixos emocionais que surgem no relacionamento, bem como a carência afetiva que surge inesperadamente, junto com uma certa melancolia, que podem gerar briga por causa de ciúmes




AGRADECIMENTOS Á Mônica Sgharbi




.

8 comentários:

  1. Poxa, guriazinha! Amei este post! Vim pra agradecer tua visita no Espelho e me deparei com um assunto pra lá de interessante. Mas deixa eu me organizar.
    Qto ao teu comentário lá no Espelho: minha trajetória não está muito diferente da tua, embora eu tenha abandonado o curso anos a trás para ter filhos e há dois anos retomei a universidade.
    Este teu post tá simplesmente maravilhoso! Estou estudando bastante sobre psi e mediação familiar, mais dirigido ao rompimento do casal. Em uma leitura para um projeto de pesquisa peguei o livro Psicanálise do Casal, de Janine Puget, que recomendo.
    No mais vou voltar com mais frequencia e muito gosto em te ler.
    Um abração virtual ;-)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do novo visual do seu blog.. teve muito bom gosto, parabéns! É isso aí, Sandra, tudo novo: casamento, blog, ano novo.. rsrsr... Pra detonar!!! Vale tudo pra buscar a felicidade!
    Amei o post..o relacionamento tem mesmo que ser permanentemente cuidado e acarinhado (obviamente, enquanto nos interessa, eheheh..). Já completei 23 anos de casada.
    Um grande beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. oláá
    gostei muito do teu post! apesar da pressa que eu tou com coisas de viagem deu pra pensar um tanto. Depois quero até ler de novo com mais calma.
    Obrigadíssima pela visita. Que bom que me encontrou!
    Passo por aqui sempre que minha viagem deixar. hahaha
    Boa sorte com o seu novo casamento! E sempre muita consciencia disso tudo que você mesma disse.
    Comento mais sobre isso depois.
    Agora eu tenho que correr... haha
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Vim pela Miss Fersi bisbilhotar.
    hahahahahaha
    Tudo bem?
    Hum..fiz o lance dos números o meu deu tipo 7
    hahahahahahaha
    Engraçado essas coisas, nem sempre a gente se encaixa.
    Um abraço

    Dani faxina

    ResponderExcluir
  5. Oieeee!
    Vim retribuir a bisbilhotada de novo!
    Seja bem vinda!!!!
    Sinceridade é artigo que eu uso muito. Tem no teu armazém???
    Vou linkar ok?
    beijos

    Dani faxina

    ResponderExcluir
  6. adorei o seu post
    conferi e bateu direitinho comigo,
    o meu deu o resultado 9
    somos assim mesmo sem tirar nem por
    só de olhar pra ele eu já sei o que ele quer,sou um raio X em pessoa
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi querida
    Adorei a visita, adorei o post, adorei o "pequeno" comentário...rs... Eu gosto muito do Tarot, mas meu xodó é mesmo o baralho cigano.Tive um bisavó russo e uma bisavó Romena, talvez venha daí minha identificação com ele.
    Desejo-lhe tudo de bom nessa nova fase :o)

    ResponderExcluir
  8. ai ai, obrigada pela visita... respondi lá no meu blog mesmo! :D
    me desculpe, mas a letrinha desse post tá tão pekenina.. :(
    eu tbm adoro a lilica! :D
    boa sorte nessa nova fase... voltarei aqui mais vezes! :D

    ResponderExcluir

gratidão pelo seu comentário,seja sempre bem vindo.